07 agosto 2016

ASSU : Moradores de Nova Descoberta relatam dura realidade em encontro com Dr. Gustavo

A agenda do pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR) no sábado, dia 6, reservou um encontro com moradores do Projeto de Assentamento (PA) Nova Descoberta, divisa geográfica entre Assú e Carnaubais.
A conversa próxima com as pessoas em cada área visitada por Dr. Gustavo permite ter a dimensão exata das dificuldades existentes em cada localidade, troca de experiência sobre ações que possam responder satisfatoriamente a estes problemas. Outro objetivo é assegurar dados para inserir ao Projeto de Governança do pré-candidato.
Em companhia do vereador e pré-candidato à reeleição João Paulo (SD), Dr. Gustavo foi informado pelos habitantes do PA Nova Descoberta, que a água disponível na comunidade não apresenta condição adequada de potabilidade. Além disso, o abastecimento sob responsabilidade do Poder Público é deficitário, a desassistência tem levado muitos colonos a migrar para outros lugares.

É o caso da família de Sr. Miguel Jânio e Srª Maria da Paz, ambos de 75 anos, que decidiram se mudar para a zona urbana, por conta da escassez hídrica e da desatenção da gestão atual.
“É lamentável ver casos como o de Sr. Miguel, ou ainda ocorrido com Dona Elione que tem exatamente trinta e dois pedidos protocolados e devidamente assinados na prefeitura querendo uma coisa tão básica que é água e não recebe qualquer tipo de resposta há mais de um ano. Isso é um descaso inadmissível do Poder Público para com a população”, desabafou Dr. Gustavo.

Outros obstáculos enfrentados pelos moradores do PA Nova Descoberta, se trata da absoluta falta de estrutura em todos os sentidos – não existe um posto de saúde para serviços básicos e até mesmo uma sede para a escola municipal, hoje instalada precariamente em um imóvel cedido pelos próprios habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário