24 agosto 2016

Atitude: Dr. Gustavo garante perfuratriz para atender localidades rurais castigadas pela seca

O drama da seca e suas consequências, principalmente, o desabastecimento é uma preocupação do candidato a prefeito de Assú pela coligação “Unidos Pela Mudança”, Gustavo Montenegro (PR).
Ele incluiu a temática no Programa de Governo e garantiu que, na prefeitura, a partir de 2017, a administração tratará do caso de forma arrojada, registra release de sua assessoria.
Dr. Gustavo – que tem como companheira de chapa a educadora Sandra Alves (PMDB) – afirmou que a sua gestão agirá de forma imediata para a aquisição de uma máquina perfuratriz a qual permanecerá diuturnamente à disposição das comunidades rurais, onde a carência de água é mais aflitiva.
A perfuratriz será usada para perfurar poços, que atenderão, emergencialmente, às localidades sem água”, explicou.
Dr. Gustavo disse que a gradual redução dos reservatórios por conta do prolongamento da estiagem vem aumentando o problema nas áreas rurais e o Poder Público não pode ficar de braços cruzados.
Em sua visão, o suprimento via carros-pipa é importante, mas as providências não podem ficar restritas a isto.
É preciso cuidar melhor da população que passa sede, e a perfuratriz que iremos colocar à disposição das comunidades terá este papel”.
Dr. Gustavo frisou a existência de informações de que a região é dotada do Aquífero Açu, que daria suporte hídrico à perfuração de poços para atender às povoações rurais onde o acesso à água é mais deficitário.
Esse Aquífero pode garantir água de boa qualidade e em abundância para nossos conterrâneos. Não iremos deixar que nossa gente morra de sede. Vou cuidar do meu povo!”, reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário