12 agosto 2016

Garibaldi destaca papel dos servidores no exercício do mandato parlamentar

Ao abrir o Encontro Regional Interlegis, na manhã desta sexta-feira (12), no Auditório Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi Filho destacou o papel dos servidores na atuação parlamentar. “Há de se fazer justiça aos que estão na retaguarda ajudando os parlamentares, que são os representantes do povo, a cumprirem sua missão”, afirmou.

Garibaldi Filho destacou a importância do papel do Interlegis no aperfeiçoamento do corpo técnico não apenas do Senado Federal, mas também das assembleias legislativas e câmaras municipais de todo o país. “O Poder Legislativo hoje tem que se pautar, além da modernização tecnológica, pela transparência: e o Interlegis possibilita que esse aperfeiçoamento se transforme em realidade e beneficie a população”, comentou.

Falando em nome do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, o secretário-geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, observou que “o Interlegis será nosso mestre de obras no processo de preparação do legislativo potiguar para o futuro”. Já o coordenador de formação e atendimento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Biondo, destacou que a filosofia do Interlegis obedece ao binômio integração-modernização dos legislativos em suas três esferas.

Em seguida, Francisco Biondo falou sobre a efetiva participação do Interlegis na modernização legislativa. Depois, o professor-adjunto do Departamento de História a UnB, Antônio José Barbosa, abordou o tema “O papel do Legislativo no estado democrático de direito – desafios atuais”. O Encontro Interlegis fecou uma semana de oficinas, nas quais monitores do Programa treinaram servidores da Assembleia e de Câmaras Municipais do estado na instalação e uso de ferramentas tecnológicas que visam dar mais eficiência e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário