11 agosto 2016

Natal sediará encontro do Interlegis que debaterá papel atual do Legislativo

Senador Garibaldi Filho fará a abertura do evento

O Instituto do Legislativo Potiguar (Rua Açu, 426 – Petrópolis) sediará na manhã desta sexta-feira (12) o Encontro Regional Interlegis, cujo tema será “A sua pauta passa pelo RN”. A abertura oficial do evento, agendada para às 9h30, será realizada pelo senador Garibaldi Filho e contará com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, e do diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ao qual o Interlegis está ligado), Antônio Helder Medeiros Rebouças.

“O Interlegis cumpre um papel fundamental no fortalecimento do Poder Legislativo em todas as suas esferas: municipal, estadual e federal. Essa missão se torna mais importante ainda no momento atual, quando o Brasil necessita que os três Poderes da República trabalhem com competência para que o país enfrente a crise atual, uma das mais graves de sua história”, comentou o senador Garibaldi Filho, destacando o papel que o órgão cumpre na capacitação de parlamentares e servidores do Legislativo.

Logo após a abertura, Francisco Etelvino Biondo – coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa – falará sobre o Interlegis e a modernização legislativa. Criado há 18 anos, o programa contou por um longo período com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Um exemplo do trabalho desenvolvido pelo Interlegis é o que aconteceu durante esta semana, na própria Assembleia Legislativa do RN. O Encontro Interlegis fechará uma semana de oficinas, nas quais monitores do Programa treinaram servidores da Assembleia e de Câmaras Municipais do estado na instalação e uso de ferramentas tecnológicas que visam dar mais eficiência e transparência.

Em seguida, o professor-adjunto do Departamento de História a UnB, Antônio José Barbosa, abordará o tema “O papel do Legislativo no estado democrático de direito – desafios atuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário