20 setembro 2016

Por Erick, O Caçador : CAIXA 2, PARTIDOS-QUADRILHA E A CORRUPÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA


1-  O que é o Caixa 2?

R= É dinheiro não declarado legalmente, para fins de sonegação fiscal ( não pagar impostos), financiamento ilícito de Campanha Eleitoral ou outros crimes diversos ( contratação de Pistoleiros, corrupção de funcionários públicos, tráfico de drogas, etc).
    É dinheiro "por baixo do  pano", para "maracutaias".



2- Caixa 2 é crime?

R= Sim! É uma forma de Falsidade Ideológica ( prestação de Declaração Falsa), antes de mais nada; Crime Financeiro previsto nas Leis 7.492 (1986) e 8.137 (1990); No âmbito eleitoral, está previsto no artigo 350 do Código Eleitoral Brasileiro.
    Quem pratica o Caixa 2 é criminoso tipificado em várias leis, com previsão de pena de prisão.



3- Por que Políticos e Partidos Corruptos se utilizam do Caixa 2 para ganhar eleições?

R= Para ter à sua disposição, através do crime, mais dinheiro do que o permitido por Lei no uso de Campanha Eleitoral. Dessa forma, os candidatos se tornam "desiguais", pois a força do dinheiro vai favorecer o mais "financiado" (rico). A Lei Eleitoral existe, em seus limites,  justamente para frear essa vantagem dos mais ricos sobre os candidatos populares.
    Resumindo: Caixa 2 é uma forma de corrupção que faz os ricos ( de colarinho branco) vencerem os candidatos dos pobres nas eleições, impedindo a renovação necessária para melhor adequação às novas realidades sociais. Isso explica o predomínio das mesmas pessoas há décadas na política brasileira... E a situação da população ao Deus dará!
    Esse dinheiro ilegal, geralmente, é utilizado em outros Crimes Eleitorais, tais como compra de votos, etc. Daí que se diz que "tem que ter muito dinheiro" para ganhar eleições... Naturalmente, se trata de muito dinheiro para viciar o processo de escolha Democrática dos gestores públicos, ou seja, dinheiro para fazer o Governo dos Ladrões.
    Nisso, a participação da população que se deixa corromper, ou faz "vista grossa" para a ladroagem evidente, é fundamental: o bandido que chegou a político, se fez através do voto.



4- Além de Corrupção, Caixa 2 tem haver com Lavagem de Dinheiro? 

R= Sim! A relação entre o Caixa 2 e a Lavagem de Dinheiro Sujo ( que é outro crime) pode acontecer de duas formas:
    A primeira, é através de um "DOLEIRO", quando o dinheiro sujo é enviado para uma conta bancária fora do Brasil ( num paraíso fiscal internacional) e depois volta "legalizado" ( origem comprovada através de transação bancária). Os escândalos de Corrupção envolvendo os governos de Lula e Dilma Rousseff ( Mensalão, Petrolão , etc) mostram bem a participação de doleiros no esquema de gestão corrupta e financiamento de Campanhas Eleitorais.
    A segunda forma de Caixa 2 associada a Lavagem de Dinheiro é através de "LARANJAS". O laranja é um paspalho que se presta a ceder seus documentos ( RG, CPF, etc) para abertura de contas bancárias ou, até, de empresas de fachada, com a finalidade de movimentação de dinheiro burlando a Receita Federal. Em troca da participação no crime, o laranja recebe um "agrado". Quando a casa cai, o laranja vê que foi usado e abandonado, colhendo o "prêmio" pela sua participação num esquema de corrupção.
    Tem mais: como se pode ver, a organização do Caixa 2 num esquema de Lavagem de Dinheiro é sofisticada e exige a participação de várias pessoas, em diferentes funções, para a prática do crime... Ora! Mas isso é exatamente o que caracteriza a ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, antigamente chamada "FORMAÇÃO DE QUADRILHA", agora de tipificação contemplada na NOVA LEI DO CRIME ORGANIZADO (11.850, de 2013).
    Daí que podemos dizer que Organizações Criminosas sob o DISFARCE de serem Partidos Políticos, se utilizam da prática do Caixa 2 para enriquecer seus membros, governar de forma corrupta e se perpetuar no Poder.



5- De onde vem o "Dinheiro Sujo" do Caixa 2?

R= Do crime, sem dúvida. Começando, já é de sonegação fiscal e burla das Leis Eleitorais. Mas é muito comum que esse dinheiro "surja" de contratos públicos superfaturados, desvios de verbas, pagamento de funcionários Fantasmas e outras falcatruas da associação entre bandidos políticos, empresários e funcionários públicos corruptos.
    Também não é raro que o Dinheiro Sujo seja oriundo de Tráfico de Drogas, Assalto a Bancos, Jogos Clandestinos e outras atividades fora-da-lei tidas como mais "barras-pesada".



6- Mas um empresário pode ajudar um Político, ou um Partido Político, SEM se envolver em Crimes?

R= Claro! Qualquer pessoa pode fazer doações legais e registradas a agremiações políticas de sua escolha.
    O Crime está na "Doação por Baixo do Pano" que, todo mundo sabe, será cobrada depois - com ressarcimento pela corrupção e prejuízo dos cofres públicos. Dão dinheiro agora, para receber de ROUBO  depois.
    De fato, o esquema gigante de transformação da SUPOSTA DEMOCRACIA BRASILEIRA numa CLEPTOCRACIA ( Governo dos Ladrões) ou PROPINOCRACIA , como sugerido pelo Ministério Público Federal recentemente ( na denúncia contra Lula), funciona assim:
    Grupos de Industriais, Fazendeiros, Empresários, Líderes de Facções Criminosas, etc ( gente com dinheiro e interesses) financiam fraudulentamente Campanhas Políticas. Quando o Bandido eleito de forma criminosa ganha, fica na obrigação de devolver o dinheiro que o financiou e, também, de satisfazer os interesses desse consórcio para o Crime que o apoiou. É claro que tudo isso acontecerá falindo as contas públicas e devastando a gestão da Saúde, Educação, Segurança, etc. Também acontecem aprovações de Leis ridículas que favorecem a tudo o que não presta e lesam a Pátria com força! É claro que essas Leis favorecem aos "Lobbyes" de Bandidos, em prejuízo da Sociedade. Já viu parecido na sua Cidade? Não é coincidência!
    Esse "esquema" de corrupção da Democracia no Brasil está presente desde os municípios, até a esfera Federal - e é exatamente por isso que o Sistema Político Representativo no Brasil ( o Povo escolhe seus legítimos representantes através do voto) é, na verdade, uma mentira.
   No modelo atual, o eleitorado só tem o papel de legitimar a empoderamento da Casta de Bandidos que corrompe o Estado inteiro e seus Ideais Republicanos ( a começar das Eleições), à custa de Corrupção Econômica e de usar o Poder para ficar acima das Leis que poriam na cadeia qualquer um do Povo - mas não a eles.



7- O que o cidadão comum pode fazer para lutar contra essa situação?

R= Seja honesto e vote consciente. Esteja atento. Denuncie essa bandidagem ao Ministério Público. Seja ativo nas Redes Sociais. Torça pela melhoria da sua Cidade, do seu Estado, do Brasil. O cenário terrível tratado no presente artigo conta com sua passividade para continuar, a mudança só vem pela atitude de solucionar isso.
    Acorde e se mexa! Se achar coerente, repasse esse texto... Já é um começo!


  

       Erick Guerra, O Caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário