11 outubro 2016

Deputado George Soares pede união política em favor da vaquejada

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PR) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera ilegal a prática de vaquejadas e fez um apelo pela união da classe política em favor de uma alternativa para reverter a decisão do STF.
“Trata-se de uma atividade econômica que fomenta todo a região Nordeste e muitos outros estados por todo o país. A decisão do STF criminaliza uma prática não apenas econômica, mas também cultural. Precisamos unir forças pela aprovação de uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) pela legalização e regulamentação da atividade”, disse George.
De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, a vaquejada gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos no Estado e injeta cerca de R$ 30 milhões na economia do Rio Grande do Norte. “São mais de 600 mil empregos em todo o país que ficam penalizados com a decisão”, afirmou George ressaltando ainda a evolução da atividade nos últimos anos.
O deputado também chamou atenção para a importância cultural da vaquejada. “Existe uma relação histórica entre o homem do campo e o cavalo. A vaquejada é uma prática tradicional que não tem como retroagir”.
Ao final do pronunciamento, George reforçou a necessidade de união da classe política e declarou apoio irrestrito à causa. “Temos que encontrar alternativas para dar uma condição jurídica legal de fazermos com que essa Casa possa contribuir com todos os demais estados nordestinos e, juntos, fazermos com que essa atividade não pare”, concluiu o parlamentar, parabenizando ainda a articulação das entidades representativas que se fizeram presentes na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário