16 outubro 2016

Garibaldi visita Festa do Boi 2016 e diz que crise não diminuiu o evento

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) aproveitou a tarde do sábado (15) para visitar a 54ª edição da Festa do Boi, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal. O evento é promovido pela Associação Norte-Rio-Grandense dos Criadores (Anorc) e acontece todos os anos, movimentando a economia agropecuária do estado.
Garibaldi afirmou que a crise econômica do País e os últimos cinco anos de seca não foram motivos para tirar o brilho da festa, que existe há mais de 50 anos. “A festa manteve a proporção dos anos anteriores e acho isso um desafio, sem ter o incentivo do poder público. A crise não foi motivo para desmotivar os organizadores. A economia agropecuária do Rio Grande do Norte e de outros estados passam por aqui, daí a importância deste evento”, disse.

A visita do senador foi acompanhada pelo presidente da Anorc, Marcelo Passos, que detalhou a organização da Festa do Boi 2016 e apresentou o parlamentar a alguns criadores, os quais apresentaram algumas preocupações referentes ao setor agropecuário.

“Ouvimos os criadores e tomamos ciência de alguns pontos referentes a crédito agrícola e dívida rural. São temas que já acompanho no Senado e me coloquei a disposição para debater o assunto. Outro tema, esse mais recente, diz respeito à questão das vaquejadas. Este com decisão judicial tomada, mas com uma discussão em aberta nos estados”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário