20 outubro 2016

Por Erick, O Caçador : PARA QUE SERVE O ESTADO ?

 Nos dias de hoje, se discute bastante o Estado e sua relação com a Sociedade. Alguns defendem que o Estado deve ser mínimo, isto é, deixar ao máximo que o mercado e as empresas privadas "tomem conta" da vida da população. Para isso se valem de uma série de argumentos matemático-financeiros que põe no Estado a culpa da crise econômica do capitalismo. 
    Se o capitalismo em seu mais alto nível virou, na prática, a arte de sugar os recursos do Estado, muitas vezes ilicitamente, não  é culpa da população! Na verdade, quem defende o "Estado Mínimo", quer que a população se vire para ter Saúde, Educação e Segurança - como se a alta taxa de impostos paga em tudo e por tudo servisse apenas para enriquecer banqueiros, grandes empresários e políticos corruptos. O povo, na verdade, já é vítima desses exploradores há séculos! Hoje, o discurso sofisticado desses egoístas mesquinhos tenta convencer a todos que o problema do Estado é ter de cuidar do povão! Nas entrelinhas, se subentende  que o papel do Estado é apenas cuidar do "equilíbrio da economia" ou, sendo mais claro, dar condições aos ricos de ficarem mais ricos, escravizando os pobres e assalariados. Isso é, de fato, o que está por trás de monstruosidades como a PEC 251 e do sucateamento dos serviços públicos no Brasil. Não podemos aceitar isso passivamente! 
   
     Ora, a razão de ser do Estado moderno é o pacto social, ou contrato social, em que as pessoas entregam parte de suas liberdades e pagam tributos em troca da tutela de uma entidade ou instituição ( o Estado) que  cuidará, protegerá e regulará as relações do coletivo de cidadãos. A própria Constituição Nacional diz no seu primeiro artigo: " Todo Poder emana do Povo, E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO". Essas idéias são base da concepção do Estado Democrático Brasileiro, mas parece que estão sendo condenadas à morte, em nome de um "ajuste da economia" sacrificando o povo, mais do que este já é normalmente explorado e maltratado. Essa economia que, diga-se de passagem,  só vai mal pela incompetência e corrupção dos gestores políticos ( ricos e, em geral bandidos de colarinho branco). Na verdade, não é o Estado que está errado, é essa casta Política que está merecendo cadeia por seus crimes, mas  continua impune coletivamente e lesando a Pátria de forma serial! Me refiro não só à Esquerda Canalha e traidora, mas também aos corruptos da Direita e do Centro. Em suma: Os bandidos é que tem de ser punidos, não o cidadão comum; O Estado deve cuidar do desenvolvimento social e não dos sanguessugas bilionários!
   Urge que a Operação Lava-Jato e outras investigações do mesmo porte realizem a verdadeira reforma política dessa nação, pondo na cadeia bandidos e afastando da gestão pública a prática de Crimes como normalidade. 
   O que o povo brasileiro precisa é de coragem de ir às ruas, mostrar sua força e impedir que os exploradores e seus asseclas tirem da Saúde, Educação e Segurança Pública, em nome da corrupção e incompetência de políticos corruptos, banqueiros e megaempresários! O Estado existe para servir ao povo, e não para ser instrumento da exploração deste!
     O VERDADEIRO GOLPE É A PEC 251! Golpe no povo brasileiro, que a facção Dilma/Temer tem preparado há meses e está passando a toque de caixa no picadeiro de Brasília!
    ACORDA BRASIL!


Erick Guerra, O Caçador


Nenhum comentário:

Postar um comentário